quinta-feira, 13 de março de 2014

Busque a santificação

TEMPO DE REFLETIR – 13 de março de 2014
“Quem permanece em Mim, e Eu nEle, esse dá muito fruto; porque sem Mim nada podeis fazer”. João 15:5
O mesmo Deus que imputa (atribui) Sua justiça ao pecador arrependido, agora deseja comunicar essa justiça ao ser humano. É o processo da santificação, isto é, a vivência diária do processo da conversão. É o permanecer em Cristo, sentindo sua dependência dEle cada dia e produzindo os frutos do amor, ou do Espírito, como estão em Gálatas 5:22 e 23. Esta é uma nova experiência diária e dura todo o tempo em que estamos envolvidos no conflito entre o bem e o mal.
Como o pecador não pode realizar a sua própria santificação, pois a justiça é de Deus, Ele Se oferece para comunicar, transferir Sua santidade ao pecador e cobri-lo com Sua própria justiça a fim de que possa alcançar a perfeição, isto é, Sua idoneidade e identidade para receber a vida eterna.
Cristo anela Se identificar com o pecador arrependido e perdoado para que Sua vida seja vivida nele e por ele, cada dia. A justiça é então comunicada ao pecador. A justiça imputada explica como o pecador se torna salvo e a comunicada como se conserva salvo, sendo ambas as experiências mediante o amor que existe por Jesus. Em ambos os casos Cristo necessita ser permanente na vida do pecador. É isso que Ele diz em João 15: “Permanecei em Mim e Eu permanecerei em vós.” (v. 4) “Quem permanece em Mim, e Eu nele, esse dá muito fruto.” A santificação produz frutos. Só nos primeiros onze versos de João 5, Jesus usa 12 vezes a palavra “em” com o sentido de uma união muito íntima com Ele. Isto é santificação.
Paulo chama a esta experiência de “o mistério que esteve oculto dos séculos e das gerações; agora, todavia, se manifestou aos Seus santos”. Col. 1:26.  Que mistério é esse? Paulo revela: “Isto é, Cristo em vós, a esperança da glória… a fim de que apresentemos todo homem perfeito em Cristo.” (v. 28)
“A justiça interior é testificada pela exterior. Quem é justo interiormente, não é insensível nem incompassivo, mas dia a dia cresce na imagem de Cristo, indo de força em força.” (EGW)
Estamos vivendo esta experiência da santificação em Cristo? Muitos a estão vivendo entre o povo de Deus. Se Jesus viesse amanhã, estariam salvos. Se outros estão se santificando cada dia mediante a justiça comunicada de Deus, por que não nós também? Busquemos ao Senhor. Santifiquemo-nos nEle. Perdão e poder virão a nós e também salvação, paz, esperança e alegria!
Que Deus o guarde em Seu amor santificador hoje e sempre!
)

Nenhum comentário:

Reavivamento da Mordomia Cristã com o Pr. Gilmar e Batismos

Link oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia