quinta-feira, 13 de março de 2014

Filha de pastor adventista participa de reality show nos EUA


A segunda temporada do reality show da Lifetime Channel "Filhas do Bom Pastor" começou na última quarta-feira (5 de março) e contou com uma jovem adventista lutando contra o alcoolismo enquanto ia à igreja ouvir seu pai pastor pregar. Isto provocou um raro lançamento de um boletim de notícias da Divisão Norte-Americana da denominação no sábado (8).

Pr. Kenny Elliott e sua filha Tori Elliott
As câmeras de televisão seguiram Tori Elliott, filha do pastor adventista Kenny Elliott, frequentando a igreja em uma manhã de sábado. "Meus pais pensam que eu estou de ressaca na igreja, mas para ser honesta, eu ainda estou bêbada!" disse Tori.

"Meu nome é Tori Elliott, e eu sou uma alcoólatra", a jovem diz às câmeras. Embora sua família fique horrorizada com seu comportamento fora de controle, ela pretende continuar seu estilo de vida selvagem. O programa de televisão segue três outras jovens: Megan Cassidy, Taylor Coleman e Kolby Koloff. 

"Líderes denominacionais têm cuidado profundamente das questões levantadas no programa televisivo desta noite de quarta-feira", afirmou o boletim da Divisão Norte-Americana Adventista, embora admitindo que eles foram pegos de surpresa e que o programa "deturpa algumas das normas e princípios da fé adventista". "O programa lança luz sobre os desafios que são exclusivos para pastores e suas famílias, e nós simpatizamos com suas experiências."

"A mensagem da Igreja Adventista do Sétimo Dia é de esperança e plenitude. Valorizamos a santidade da unidade familiar e procuramos fazer tudo o que pudermos para fortalecer, apoiar e ajudá-los a crescer espiritualmente, mentalmente e emocionalmente", disse a declaração. A nota se referiu a "uma série de vídeos para enfrentar esses tipos de problemas", que começou a se desenvolver no ano passado.

Uma amostra da série de vídeos adventistas pode ser encontrada emwww.vimeo.com/nadadventist/pastorsfamily. Mais informações sobre a série de vídeos e da pesquisa em que se baseia pode ser encontrada em http://bitsy.spinics.net/1014 .

Com informações da Adventist Today

Nenhum comentário:

Reavivamento da Mordomia Cristã com o Pr. Gilmar e Batismos

Link oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia